AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Brasília, Segunda Feira, 22 de Maio de 2017
15 de janeiro de 2016

Congresso Brasileiro de Contabilidade reunirá, em setembro, 8 mil profissionais em Fortaleza

Postado por: Comunicação CFC


Lançamento do evento ocorre dia 29 de janeiro

Por Juliana Barbosa
RP1 Comunicação

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lança, no dia 29 de janeiro, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que ocorre de 11 a 14 de setembro. Durante o evento serão apresentadas a programação e a Feira de Negócios e Oportunidades.

Realizado a cada quatro anos pelo CFC em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), o CBC tem o objetivo de reunir profissionais em torno de temas relevantes para a categoria e para a sociedade. É o evento mais importante da classe. Este ano, o tema é Transparência para o Controle Social. “O Congresso é um momento de congratulação, mas também de muito trabalho. O profissional da contabilidade tem desempenhado um papel cada vez mais central na transparência das contas públicas e na relação do Estado com as empresas privadas. Para atender a esta demanda e a todas as outras mudanças pelas quais a contabilidade vem passando, é imperioso que o profissional se mantenha atualizado e esta é uma ótima oportunidade”, afirma o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Durante o congresso serão abordados temas como os avanços e desafios da convergência da contabilidade pública às regras internacionalmente aceitas, os reflexos da adoção de padrões internacionais nas auditorias independentes, o papel da contabilidade no processo eleitoral, a transparência e a fiscalização dos recursos no Setor Público, entre outros. “A programação do Congresso é bastante abrangente e densa. Selecionamos os melhores especialistas nas mais diversas áreas da contabilidade nacional e internacional para uma troca de experiências que enriqueça a formação do participante”, explica Martonio Coelho.

O CBC promove também reuniões de diversas iniciativas da classe contábil, como o Fórum da Mulher Contabilista, Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, Encontro Nacional das Academias de Ciências Contábeis, Fórum Nacional dos Empresários Contábeis, Fórum Nacional de Professores de Ciências Contábeis, Encontro Nacional dos Coordenadores de Cursos de Ciências Contábeis, Fórum Brasil de Jovens Lideranças Contábeis, entre outras.  A programação completa está disponível em www.cbc.cfc.org.br.

Durante o lançamento, além da programação, será apresentada a Feira de Negócios e Oportunidades. “Nesse espaço o profissional da contabilidade entra em contato com o que há de mais moderno e inovador para a profissão, do ponto de vista tecnológico e de serviços. Para o expositor é uma oportunidade ótima porque encontra um público selecionado e ávido por estas inovações. Grande parte da feira já está vendida e as grandes empresas da área estão confirmadas”, relata Mário Rogério Marotta, coordenador do Comitê da Feira. O espaço conta com 100 estandes divididos em seis categorias que variam entre 96m² e 9m². Para conhecer o plano de negócios da feira basta acessar o site www.cbc.org.br ou enviar email para feira20cbc@cfc.org.br.

O evento de lançamento será às 20h. Estão convidadas autoridades do Estado do Ceará, presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o País, conselheiros do CFC, presidentes da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Sescons/Sescaps).


Totem Ticker